Sejam bem vindos!

Participe do Blog!

Escola de Música Fonte Eterna

Faça já sua inscrição para primeira turma, ínicio 17 de Setembro, aulas no sabado das 14:00 às 17:00 Telefone para contato 8701-2545.

"...Dia das Crianças ..."

"A Comunidade Batista Fonte Eterna, convida a todos para participar da nossa festa do dias das crianças, com muita brincadeira, doação de muitos brinquedos, pipoca e algodão doce a vontade para criançada. convide uma criança e faça ela feliz. Dia 15/10/11 a partir das 13:00Hs!.

O poder inerente da Palavra de Deus

Leia a Bíblia

Estamos em Reforma

A quem enviarei e quem há de ir por nós? "eis-me aqui, envia-me a mim". Pregue a palavra e ela salvará vidas.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prontos para a Guerra


Ef. 6:10-18 “Revestir-vos de toda a armadura de Deus”
E interessante lembrarmos que vivemos em um campo de batalha, nos como a igreja de cristo estamos constantemente em guerra. Sl. 144:1. E vemos que pelo fato do Senhor está no comando “o nosso general é cristo”, não temos perdido nenhuma batalha, mesmo que estejamos fracos e até mesmo ferido podemos proclamar que a vitoria da cruz nos da o direito de sermos mais do que vencedores.

Quem não fará parte deste exercito?
Primeira seleção Jz. 7:3; Dt. 20:8 “tímidos e medrosos”, Nós que fazemos parte deste exercito não teremos medo de nada. Sl. 3:6.
Segunda seleção Jz. 7:5 “Todo aquele que se abaixar de joelhos para beber água. Se distrair por causa de um momento agradável, se esquecer que está em guerra. A distração revela o preparo para a batalha. Eles faziam parte do povo de Deus, tinham o coração na guerra, mas não estavam preparados para aquele propósito. Preste atenção: “Não estavam preparados para aquele propósito”.

Como devemos enfrentar o nosso adversário
Uma vez que fazemos parte deste exercito é necessário que estejamos preparados em todo o tempo. “Revestir-vos de toda a armadura de Deus”, nos não podemos lutar no mundo espiritual, com as armas deste mundo (1Samuel 17:38-40).

O Capacete da Salvação (Ef 6:17)
Em I Co 2:16, o Apóstolo Paulo afirma que temos a mente de Cristo. "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."


A Couraça da Justiça (Ef 6:14)
O exemplo nos dias de hoje à couraça da Justiça seria um colete à prova de balas. A couraça trata da justiça de Deus. Os ataques diabólicos são diretos em nossa alma, em nosso espírito, em nosso coração. Acusações, medos, traumas, dúvidas..Pv. 10:2 a Justiça nos livra da morte.

O Cinturão da Verdade (Ef 6:14)
Sl. 86:11 O desejo do salmista era conhecer os caminhos do Senhor. Conhecendo o caminho do Senhor, somos transparentes, somos transformados. Pv. 12:17.

Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz (Ef 6:15)
Sl. 121:3 Conhecendo o caminho do Senhor nosso pés não podem caminhar em outra direção. Os meus passos e as direções que tomo em minha vida, são dirigidos pelo Senhor pois: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho." (Sl 119:105). “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Rm 10.15

O Escudo da Fé (Ef 6:16)
Sl. 18:2; 18:30 embraço o Escudo da Fé, que é poderoso para destruir e apagar todo dardo inflamado do maligno contra a minha vida,

A Espada do Espírito (Ef 6:17)
Is. 49:2. Arma ofensiva, a palavra de Deus, a proclamação do Evangelho. I Co. 14:2 A Importância da oração em línguas.

Não a outra maneira de sermos vencedores nesta guerra se não estivermos protegidos pela armadura de Deus.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

O que realmente temos?

Jo. 3:1-10 Pedro e João subiam ao templo para oração, I Crônicas 16:11 Buscai o SENHOR e o seu poder, buscai perpetuamente a sua presença. A ênfase deste texto de Pedro e João está exatamente no fato deles irem buscar o Senhor. Não podemos dar nada se não tivermos. Eles tinham o Senhor porque buscavam o Senhor, eles tinham uma vida de oração, de fé, de submissão, de renúncia, eles conheciam o Senhor. Diariamente o coxo estava na porta do templo fazendo a mesma coisa há anos, pedindo esmola aos que entravam. Porém, os freqüentadores do templo eram mais religiosos do que sedentos da presença do Senhor. Se olharmos a nossa volta, todos os dias nós encontraremos alguém precisando da nossa ajuda, e o que temos feito? Às vezes fazemos vista grossa, e não nos importamos com as dificuldades dos outros. Provérbios 3:27 “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo”. Mt 25:45 Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer. Quando Pedro, juntamente com João, ouve o clamor deste homem pedindo esmola, eles percebem que era necessário exercer o papel da igreja, e que aquele era o momento. Sendo assim, quando Pedro disse “olha para nós”, é por que ele bem sabia o que ele haveria de fazer. “Não possuo nem prata e nem ouro”, a verdade é que estamos tão ocupados em buscar o ouro e a prata, que nunca teremos o levanta e anda. “O que temos visto são igreja cheias, mas pessoas vazias”, Marcos 5:30 E logo Jesus, percebendo em si mesmo que saíra dele poder, virou-se no meio da multidão e perguntou: Quem me tocou as vestes? O mesmo poder que saíra de Jesus neste momento, foi o que saiu de Pedro ao dizer ao coxo “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, anda! Disse Jesus: João 14:12 Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai. Onde está o poder que haveria de vir sobre a igreja por meio da profecia em Joel 2:28. “Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões”; Atos 1:8 “Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo!" Interessante que o milagre que aconteceu, não foi somente no corpo físico do homem, mas ele teve a oportunidade em conhecer a Jesus Cristo a quem o curaste. Ao perceber que ele se encontrava em pé, ele deixou de estar na porta do templo, e passou a entrar no templo cantando e louvando a Deus. A igreja precisa voltar a ser apaixonada por Jesus, com os seus olhos somente em Jesus e deixar as demais coisas em segundo plano. Precisamos mudar os nossos conceitos e valores e se necessário voltar ao início de tudo.