sábado, 1 de outubro de 2011

Lar de Paz


Ministração para implantação dos lares de Paz

O Desejo do Senhor é que os nossos lares, dos nossos amigos, vizinhos parentes sejam lares de Paz.
I Cr 13:12-14 Vamos começar conhecendo a história de OBEDE-EDOM, um homem que abriu a sua casa para receber a presença do Senhor e por isso Deus o fez prosperar. No Antigo Testamento a arca representava a própria presença de Deus e Obede-Edom é um exemplo para nós, pois abriu sua casa para recebê-la e o resultado disso foi bênção e prosperidade sobre toda a sua família. Deus quer estabelecer sua presença dentro de sua casa também. “Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo”. Ap. 3:20. O que essas palavras, ditas por Jesus nos mostram?

1. O SENHOR TEM UM INTERESSE ESPECIAL NA NOSSA CASA – Ele diz “entrarei em sua casa”. Sim, porque o que vemos na Bíblia é que a centro do plano de Deus é abençoar as famílias. Sua promessa a Abraão, cumprida através do seu descendente Jesus, era que Ele abençoaria “todas as famílias da terra” – JESUS ESTÁ À PORTA E BATE – Ele está demonstrando o seu desejo de entrar em nosso lar, mas não o fará se não for bem recebido. Na verdade, como Obede-Edom, temos a oportunidade de mudar nossa vida e nossa história familiar, mas precisamos tomar a decisão de receber a presença do Senhor em nossa casa.
2. PRECISAMOS “OUVIR SUA VOZ” E “ABRIR A PORTA” – Essa é uma decisão pessoal. Jesus não vai entrar em casas em que as portas que estão fechadas. Por isso Ele deixa clara a necessidade de cada um de nós ouvirmos sua voz e agirmos, para que Ele entre em nossa casa e estabeleça um relacionamento conosco.

3. O SENHOR JESUS ENVIA SEUS SERVOS COMO EMISSÁRIOS QUE TRANSMITAM O SEU DESEJO DE ENTRAR NAS CASAS
Lucas 10:1-9 O povo de Deus tem a missão de levar a presença de Deus a todas as famílias. Nesse texto, Jesus envia seus discípulos a precedê-lo, buscando casas que estivessem abertas para receber a paz.

4. QUANDO SOMOS ENVIADOS PELO SENHOR, É COMO SE ELE MESMO ESTIVESSE INDO ATRAVÉS DE NÓS. A Bíblia é muito clara em dizer que aqueles que nos recebem como servos de Cristo, recebem a Ele mesmo – JESUS DISSE QUE OS FILHOS DA PAZ SÃO IDENTIFICADOS POR UMA ATITUDE: O QUE ACONTECE NUMA CASA DE PAZ, QUANDO AS PORTAS SÃO ABERTAS PARA JESUS – Em primeiro lugar, a DESAFIO AOS FILHOS DA PAZ – E curai os enfermos que nela houver, e dizei-lhes: É chegado a vós o reino de Deus. O que vimos até aqui foi suficiente para deixar claro que Jesus quer entrar nos lares e que os filhos da paz abrem a porta para isto.

5. CONCLUSÃO. A pergunta é: você é um filho da paz? Gostaria de abrir um lar de paz, em casa de uma família que precisa de Jesus? Você reconhece que há necessidades dentro dos lares ? Crê que há poder no sangue de Jesus para livrar , curar e fazer milagres dentro dos lares de Paz? Quer fazer como Obede-Edom, que recebeu a arca do Senhor e viu a bênção se estabelecer em sua casa? Se a resposta é “sim” temos uma proposta a fazer.

O Lar de Paz é uma estratégia para evangelizar, consolidar e abençoar pessoas através de uma corrente de oração de nove dias, dentro de uma casa.

Se você for esse anfitrião, seu papel será abrir o seu lar, receber bem as pessoas e especialmente convidar seus parentes, amigos e vizinhos para participarem destas reuniões. Ou então você será o intermediário que me levará até um lar que precisa de Paz.

Essas nove semanas serão necessárias, não só para que os milagres aconteçam dentro dos lares de paz, mas também para que as pessoas tenham um contato com os nossos líderes, conheçam o amor de Deus, o plano da salvação e possam ser levadas a uma aliança definitiva com Jesus, subindo a Escada do Sucesso.

Nosso alvo principal pessoas não crentes, que tenham uma necessidade, ou que revelem uma dificuldade em sua vida (doença, problema financeiro, desemprego, conflitos na família, etc.), e marcar a primeira reunião do lar de paz.

Reunião informal de 30 minutos, sem louvor, durante nove semanas consecutivas. Conteúdo: Baseado no Livro – O poder do sangue de Jesus – Cada semana um assunto.

1- Como abordar as pessoas para abrir um lar de paz? a) Faça contato com pessoas amigas, colegas de trabalho, vizinhos, parentes, alguém que esteja passando por algum problema sério no momento ou que você queira abençoar  b) Faça perguntas de diagnósticos: Alguém já foi na sua casa, orar por você e sua família? Você gostaria que eu fosse à sua casa, fazer uma corrente de oração (novena) por nove semanas? Vou ficar muito feliz em ir a sua casa e começar um lar de paz.

1- Tempo da Reunião: 30 minutos. a – BOAS-VINDAS (3 minutos) Apresentação pessoal do líder e agradecimentos aos anfitriões e visitantes. b – ORAÇÃO INICIAL (2 minutos ) Iniciar com uma oração de agradecimento pela casa e pessoas presentes, declarando a Palavra: “PAZ SEJA SOBRE ESSA CASA” - Empresa, escola, etc. c – PALAVRA: Estudo da Semana (15 minutos) d – CONHECER AS PETIÇÕES DE CADA UM (5 minutos) e – ORAÇÃO FINAL (5 minutos) Aplique o derramamento do sangue de Jesus; Interceda pelos pedidos de oração; Faça um círculo e de mãos dadas ore a oração do Pai Nosso.

0 comentários:

Postar um comentário