segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Prontos para a Guerra


Ef. 6:10-18 “Revestir-vos de toda a armadura de Deus”

E interessante lembrarmos que vivemos em um campo de batalha, nos como a igreja de cristo estamos constantemente em guerra. Sl. 144:1. E vemos que pelo fato do Senhor está no comando “o nosso general é cristo”, não temos perdido nenhuma batalha, mesmo que estejamos fracos e até mesmo ferido podemos proclamar que a vitoria da cruz nos da o direito de sermos mais do que vencedores.

Quem não fará parte deste exercito?
Primeira seleção Jz. 7:3; Dt. 20:8 “tímidos e medrosos”, Nós que fazemos parte deste exercito não teremos medo de nada. Sl. 3:6.
Segunda seleção Jz. 7:5 “Todo aquele que se abaixar de joelhos para beber água. Se distrair por causa de um momento agradável, se esquecer que está em guerra. A distração revela o preparo para a batalha. Eles faziam parte do povo de Deus, tinham o coração na guerra, mas não estavam preparados para aquele propósito. Preste atenção: “Não estavam preparados para aquele propósito”.

Como devemos enfrentar o nosso adversário
Uma vez que fazemos parte deste exercito é necessário que estejamos preparados em todo o tempo. “Revestir-vos de toda a armadura de Deus”, nos não podemos lutar no mundo espiritual, com as armas deste mundo (1Samuel 17:38-40).

O Capacete da Salvação (Ef 6:17)
Em I Co 2:16, o Apóstolo Paulo afirma que temos a mente de Cristo. "Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento." "E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."


A Couraça da Justiça (Ef 6:14)
O exemplo nos dias de hoje à couraça da Justiça seria um colete à prova de balas. A couraça trata da justiça de Deus. Os ataques diabólicos são diretos em nossa alma, em nosso espírito, em nosso coração. Acusações, medos, traumas, dúvidas..Pv. 10:2 a Justiça nos livra da morte.

O Cinturão da Verdade (Ef 6:14)
Sl. 86:11 O desejo do salmista era conhecer os caminhos do Senhor. Conhecendo o caminho do Senhor, somos transparentes, somos transformados. Pv. 12:17.

Sandálias da Preparação do Evangelho da Paz (Ef 6:15)
Sl. 121:3 Conhecendo o caminho do Senhor nosso pés não podem caminhar em outra direção. Os meus passos e as direções que tomo em minha vida, são dirigidos pelo Senhor pois: "Lâmpada para os meus pés é a Tua Palavra e luz para o meu caminho." (Sl 119:105). “Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas”. Rm 10.15

O Escudo da Fé (Ef 6:16)
Sl. 18:2; 18:30 embraço o Escudo da Fé, que é poderoso para destruir e apagar todo dardo inflamado do maligno contra a minha vida,

A Espada do Espírito (Ef 6:17)
Is. 49:2. Arma ofensiva, a palavra de Deus, a proclamação do Evangelho. I Co. 14:2 A Importância da oração em línguas.

Não a outra maneira de sermos vencedores nesta guerra se não estivermos protegidos pela armadura de Deus.

0 comentários:

Postar um comentário