terça-feira, 26 de julho de 2011

Conquistando o Impossivél


Gn. 32:22-30

Jacó, homem que passou de enganador para Israel pai das doze tribos. Este relato marca o ponto culminante em sua vida.
Todavia para conquistarmos a nossa vitória precisamos nós espelhar neste exemplo de Jacó.
Jacó decide ter um foco alimentado por um desejo “Ele queria a benção do Senhor”. Jr.29:13 “Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo coração” Cl 3:1 buscai as coisas lá do alto...
Ficando ele só, lutava com ele um homem. O desejo implica em dificuldades, todas as vezes que tivermos um desejo teremos que lutar para conquistar aquilo que desejamos. Gn. 18:14 “Acaso para o Senhor há coisa ... difícil? Todavia precisamos perseverar, Jacó lutou com o anjo até o romper do dia. Se queremos algo não podemos desistir, as lutas parecem ser maiores do que nós, entretanto e necessário perseverar. Hb. 10:36 “tendes necessidade de perseverar, para que alcanceis a promessa.
“Vendo este que não podia com ele”, Até que ponto somos capazes de perseverar por algo, a determinação torna-se essencial para uma realização pessoal, além do mais é necessário que tenhamos metas, pois só assim para saber aonde vamos chegar, do contrario iremos acomodar diante daquilo que já alcançamos.
Todas as vezes que estamos diante de metas para cumprir, precisamos superar, ir além dos nossos limites, e muitas vezes nos encontramos cansados, aponto de abandonar. Josué 7:10 Então disse o SENHOR a Josué: Levanta-te; por que estás prostrado assim sobre o teu rosto?
E justamente neste momento de superação que as pressões se intensificam vidas de todos os lados, todavia precisamos aprender a lidar com as pressões, pois se abandonarmos algo devido a pressão é bem certo que nunca alcançaremos as promessas de Deus. Porque em todos os lugares e com todos os homens sempre haverá pressão.
Um dos momentos mais difíceis do homem e saber lidar com as decepções, pois elas nos leva à adquirir experiências, amadurecimento, maturidade e uma total e dependência no Senhor. Sendo assim é necessário que cada um de nós sejamos marcados para nossa própria lembrança. “tocou-lhe na articulação da coxa, deslocou-se a junta da coxa”... Os. 6:1-3 "Vinde, e tornemos para o Senhor porque ele despedaçou e nos sarará; fez a ferida, e a ligará.

No entanto não podemos permanecer prostrado, precisamos recomeçar. “Já não te chamarás Jacó, e sim Israel”. sendo assim continuemos a traçar nossos objetivos, para desfrutarmos da nossa vitória. Assim como Jacó que alcançou sua benção “Vi Deus face a face, e a minha vida foi salva”. No tempo breve também cantaremos o hino da vitória.

0 comentários:

Postar um comentário